Quem Somos

O significado da palavra “despenseiro" diz muito acerca da vocação do discípulo do Senhor Jesus. Despenseiro é todo aquele que está responsável por um bem que não lhe pertence, ele é encarregado da despensa que é comum a todos, e em Cristo Jesus temos sob nossa responsabilidade o ministério da reconciliação (2 Co 5:18-20). A pregação do evangelho da paz deve ser conhecido por todos e aprouve Deus usar sua Igreja como o meio para que isso aconteça, portanto está imposto sobre nós a obrigação de proclamarmos a Cristo e este crucificado. O próprio apostolo Paulo afirmou: “Porque eu não me envergonho do evangelho de Cristo, pois é o poder de Deus para salvação de todo aquele que crê (…)" (Rm 1:16). E, ainda: “Porque, embora eu anuncio o evangelho, não tenho de que me gloriar, pois essa necessidade é colocada sobre mim; sim, ai de mim, se eu não pregar o evangelho!" (1 Co 9:16).

O Projeto e seus Fundadores

O projeto despenseiros é uma iniciativa do casal Elnatan e Amanda. Tudo começou em 2016, O trabalho se iniciou a partir da ideia de compartilhar as boas novas  de Jesus Cristo por meio do trabalho profissional. Amanda, trabalhando no ramo de lembrancinhas de maternidade, passou a inserir em suas entregas pequenos livretos dos despenseiros, onde se abordava o evangelho de Cristo envolvendo a maternidade, logo teve uma grande influência no tratamento com os clientes, uma vez que boa parte procurava maiores informações em torno dos materiais.

Na época, Elnatan era motorista de aplicativos e procurando uma alternativa onde conseguiria abordar as boas novas de maneira mais eficaz e rápida com seus passeiros,  então, passou a entregar materiais impressos evangelísticos dos despenseiros acompanhado de uma pequena pregação do evangelho que ele mesmo expunha àqueles que entravam no veículo. 

Elnatan também é o fundador do Ministério Reformai, onde está envolvido em cooperar para uma reforma teológica na igreja brasileira em nossos dias, e a Amanda escreve frequentemente no seu blog EmTornodaCruz.com, onde publica artigos pessoais em torno da fé cristã.

O Propósito

O propósito dos despenseiros é abordar, de uma maneira simples e bíblica, os assuntos cruciais a vida apontando para o evangelho de Jesus Cristo. Essa abordagem se dá por meio da publicação de materiais impressos e digitais centrados na mensagem de salvação que está ao acesso de todo público gratuitamente.

Além disso, o projeto despenseiros conta com um treinamento evangelístico online no Instituo Bíblico Reformai, onde é ensinado numa perspectiva reformada os princípios do evangelismo bíblico. Este é um projeto vinculado ao Ministério Reformai, portanto todo princípio teológico está estritamente ligado ao Ministério Reformai.
Página inicial

Ministério Reformai

Despenseiros

Em Torno da Cruz